Comic Box para todos!

Como alguns já sabem, comecei a fazer os boxes em 2009 para organizar a minha coleção de quadrinhos. Um ano depois fiz uma postagem no Twitter sobre eles e a galera gostou, começando a me fazer pedidos e encomendas de novos modelos. Levei o trabalho adiante até o meio de 2012, quando dei uma pausa, e retornei recentemente. Bom, essa é a história resumida de como tudo aconteceu.

Primeira caixa criada

Mas então, do que se trata essa postagem? Por mais que eu goste muito de fazer os projetos dos boxes eles exigem tempo demais para serem confeccionados, me deixando sempre em uma situação de não conseguir atender a todos os que me fazem encomendas e, frequentemente, atrasando a entrega para os que as fazem. Além disso os boxes possuem um valor de venda que, apesar de justo, é elevado, impedindo que muitas pessoas consigam adquiri-los para suas coleções. E, apesar das vendas, o retorno para mim é baixo, tornando a atividade mais um hobby do que uma fonte de renda.

Enfim, não consigo produzir boxes e montá-los para venda, isso infelizmente é um fato. Mas gosto muito de projetá-los, o que também é um fato importantíssimo. Então, enquanto voltava para casa olhando pela janela do ônibus e ouvindo um podcast do 99vidas sobre PSP cheguei à uma conclusão: Vou continuar fazendo a parte que gosto e vou parar de fazer a parte que não consigo.

Em outras palavras, caro leitor, continuarei projetando boxes mas ao invés de vendê-los disponibilizarei gratuitamente aqui no blog o arquivo para que cada um de vocês possa imprimir nas suas cidades, no papel que quiser, na quantidade que quiser.

Não posso fazer promessas de quantos novos projetos conseguirei publicar mas já possuo diversos prontos para disponibilizar. Caso queira agradecer e incentivar o trabalho criei um Projeto no Padrim com algumas recompensas, como fazer uma quantidade x de boxes por mês, elaborar o box que o patrão pedir e coisas do tipo.

Clique no banner abaixo se quiser saber mais:

EDIT: O projeto foi movido para o Pic Pay. Acesse clicando aqui.x

Para as pessoas que já tinham feito pedidos e depósitos, enviarei os boxes físicos normalmente conforme combinado. Caso prefiram o dinheiro de volta nós combinamos, sem problemas.

Essa nova fase da Comic Box é uma maneira de agradecer a todos vocês pelo apoio que me deram ao longo de todos esses anos, principalmente aos clientes que apostaram na ideia e adquiriam boxes, sugeriram novos e até mesmo os concorrentes que surgiram (gente que comprou boxes meus e depois começou a vender no Mercado Livre e Facebook) pois me incentivaram a inovar e fazer um trabalho cada vez melhor. Meus sinceros agradecimentos a todos vocês!

E, se gostou dessa postagem, comente. Se não tiver gente para baixar os arquivos não compensa eu disponibilizá-los, hehehe.

Both comments and pings are currently closed.

24 Responses to “Comic Box para todos!”

  1. Dante Mikael disse:

    Uhull

  2. Marcelo de Castro disse:

    Já adquiri vários do Batman, e agora posso baixar e providenciar os que faltam

  3. marcelo morelli disse:

    Muito boa a iniciativa!! PArabéns!

  4. Jefsnakepit disse:

    Parabéns pelo desprendimento! Sei que não é fácil, as caixas que compramos ainda estão em ótima qualidade.

  5. TiagodaRocha disse:

    Legal cara. Tuas caixas eram bem boas, mas bem massa tu disponibilizar elas cara. Vou fazer umas aqui e te mando as fotos ☺

  6. Mateus Dsn disse:

    otima iniciativa amigo! louco para poder criar meus boxs

  7. Cesar Cavalheiro disse:

    Meus parabéns pela iniciativa! Alguma possibilidade de fazer um box q abrigue todos aqueles álbuns gigantes do Alex Ross como “Paz na Terra”, ” Guerra ao Crime”, etc??
    Novamente, parabéns!

    • Erick Vinicius disse:

      É possível sim. Foram 3 ou 4, não foram? (Batman, Superman, Mulher Maravilha e não lembro se teve um da Liga…). Teria que analisar devido o tamanho das revistas, pois as dimensões do papel não pode ser muito fora dos tamanhos comerciais pois dificultaria a impressão.

      • Lucas Pimenta disse:

        foram cinco! Batman Guerra ao Crime, Superman Paz na Terra, Mulher Maravilha (não lembro o título), Shazam O poder da esperança, e um da Liga da Justiça (não lembro o título também)

  8. José disse:

    Eu adoraria ter esses boxes!

  9. Lucas Pimenta disse:

    Parabéns pela iniciativa!! Onde tem um link, já tem? Para baixar todas já feitas… E obrigado!!

  10. Erick,

    Havia anos que não colecionava HQs. Na minha adolescência, eu colecionava Batman 3a. série, Liga da Justiça & Batman, Batman 4a. série, Lanterna Verde (Crepúsculo Esmeralda) e algumas edições especiais. Meu desafio, que provavelmente é atemporal para colecionadores, foi a organização das revistas. Cometi o erro de me desfazer da minha coleção…

    Esse ano (2016), voltei a colecionar. Meu filho, de 11 anos, também gosta de ler (preferencialmente mangá). Consegui adquirir novamente parte da minha coleção através do Mercado Livre e a revistaria (online) Rika. Bom, não é preciso dizer que quero organizar tudo… 🙂

    Estive pesquisando sobre boxes para proteger e manter a organização das minhas HQs. Encontrei bons trabalhos, com custo alto, mas justo devido ao trabalho de design. Contudo, eu mesmo gostaria de imprimir e dedicar um pouco do meu tempo para o meu hobby. Encontrei seu site. Encontrei os modelos para download e estou extremamente agradecido.

    Assinei sua campanha no Padrim. Acredito que seu trabalho trás benefícios maiores para a comunidade, portanto, é muito mais justo! 😀

    Novamente, estou muito agradecido pelo seu trabalho.

    Um forte abraço.

    • Erick Vinicius disse:

      Fico feliz por esse texto, Hallison. Esse tipo de mensagem é o que me anima e incentiva a manter o trabalho que comecei lá em 2009 e agora faço gratuitamente. Obrigado mesmo, significa muito para mim esse agradecimento.

  11. Angelo disse:

    Cara, conheci há pouco seu trabalho, através da coleção de um amigo que está toda encaixotada! Eu gostei demais!!! Com certeza vou apadrinhar o projeto (tentei mas tá dando um erro no PicPay). Fiquei até com vontade de recuperar meus formatinhos da infância que vendi quando me casei há 21 anos atrás. Parabéns.

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes